quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Resenha : De Volta aos Quinze

Quem nunca teve desejo de voltar atrás numa escolha... De mudar, de fazer diferente? Quem nunca teve vontade de repensar uma decisão ou oportunidade do passado? Quem nunca se perguntou que rumo teria tomado a sua vida se você mudasse esta ou aquela atitude? Teria sido melhor? ‘E se, e se, e se...’. Bem,Anita vê a chance de mudar esses milhares de ‘e se...’ que às vezes martelam em nossa cabeça. E, mesmo assim, nem tudo acontece como ela espera... Passamos a vida inteira assim, nos adaptando ao mundo. Acumulamos pessoas e histórias que um dia vamos contar para alguém. Mas, e se, por um segundo, pudéssemos fazer o caminho inverso? Ler nossa própria história e escrevê-la novamente? Ontem, com a cabeça de hoje. Será que isso resolveria? Seria essa a fórmula da felicidade? A solução de todos os nossos problemas? 
Anita tem 30 anos, uma série de problemas e uma mente confusa. Nascida no interior de Minas Gerais, muda-se a São Paulo e se depara com uma vida bem diferente daquela esperada por seus parentes e familiares (que construíram sua vida em Imperatriz, MG). Talvez, diferente até do que ela mesma esperava. O emprego não é lá aquela coisa, vive de aluguel e nunca embarcou num relacionamento sério. No meio disso tudo, o acaso a leva ao endereço na internet do seu primeiro blog, criado quando tinha 15 anos.
A partir desta lembrança, e, ao ler o seu primeiro e único texto publicado no blog, é (misteriosamente) transportada ao passado (mais precisamente, ao ensino médio... Com corpo de 15, cabeça de 30) e tem a chance de mudar tudo o que hoje a incomoda. Eu queria tanto uma segunda chance! Queria dar um “ctrl+z” na vida e desfazer algumas ações, para poder mostrar às pessoas quem eu realmente era. O problema é que nem eu sabia muito bem. (página 30) Com tanta coisa acontecendo e muitas descobertas do passado, Anita constrói, pouco a pouco, uma vida totalmente diferente para si: desfaz amizades, conhece novas pessoas, aproveita mais a companhia do pai (um dos melhores personagens, sério) e aprende que para mudar qualquer coisa ao seu redor, primeiro ela tem que mudar a si mesma
Depois do primeiro livro (de crônicas e contos), o ‘Depois dos quinze’, a autora e blogueira Bruna Vieiralança seu primeiro romance ‘De volta aos quinze’, que é o primeiro volume da trilogia ‘Meu primeiro blog’. A linguagem é leve, e muito reflexiva. No começo de cada capítulo, uma frase muito-fofa-e-verdadeira introduz os acontecimentos. De maneira geral, posso dizer que o livro se enquadra num gênero mais infanto-juvenil mesmo, com uma pitada de açúcar e romance que as leitoras de ‘chick lit’ (= ‘literatura de mulherzinha’) irão amar! AH!! Quem acompanha/ conhece a Bruna, vai notar algumas semelhanças dela própria com a personagem principal (apesar de não ser um livro autobiográfico). ‘De volta aos quinze’ também traz referências de músicas, filme e cenários inspiradores como Paris e a grande São Paulo. ♥
Cada escolha, uma renúncia. Essa frase, para mim, nunca fez tanto sentido. Enquanto acompanhava as angústias e as descobertas da Anita, não pude deixar de pensar em minha própria vida. Não pude deixar de notar o quanto as pequenas atitudes têm um reflexo grandioso em nosso futuro. As escolhas (desde as mais‘inocentes’) moldam nossa personalidade, nosso dia a dia, nosso caráter e a nossa vida. O que nos diferencia uns dos outros, disse meu amigo, é basicamente a maneira como lidamos com cada situação. As atitudes que tomamos moldam nosso futuro, descartando assim qualquer possibilidade de existência de um destino predefinido, como dizem as revistas. O que é seu, se realmente for seu, será. (página 11) Dentre tantos assuntos abordados (família, primeiro dia de aula, trabalho, amizade entre outros), ‘De volta aos quinze’ é um livro sobre mudanças, escolhas e atitudes; Uma maneira bem leve de discutir assuntos tão atuais e corriqueiros.

Você acredita em segunda chance? Já quis voltar atrás e mudar algo em sua vida?

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Melhores Amigas !!!

Essa era minha inimiga des do Jardim !
No 6º ano começamos a ficar bem amigas e agora não nos desgrudamos mais !!!
 Melhor amiga é aquela para quem contamos nossos segredo e aflições. É para onde corremos em momentos de crises, o nosso porto seguro. E o lado bom? Longas conversas ao telefone, dividir guloseimas e ganhar abraços apertados cheios de carinho.
:) :)



Um verdadeiro amigo a gente nunca esquece. Essa é uma das grandes verdades da vida pois a amizade está além de um simples relacionamento, é um laço fortalecido pela confiança mútua e cumplicidade. 



                                                                                 Amizade, Não é receber, é dar. Não é magoar, é incentivar. Não é descrer, é crer. Não é criticar, é apoiar. Não é ofender, é compreender. Não é humilhar, é defender. Não é julgar, é aceitar. Não é esquecer, é perdoar. Amizade.. É simplesmente AMAR.                                                                                  

Bárbara tu sempre vai estar ao meu lado e eu do seu !
Te amo muito tá !!
Amiga Lindonaaa !!!                                                                                                       

domingo, 3 de novembro de 2013

1º Fora !!! Dá pra acreditar !!!

Meninas , meninas do meu coração partido ....
Hoje levei meu 1º fora de um garotooo muito MAUU ! :(
Ele queria ficar comigo e tal sabe né !
Vo começa a História !
Um  amigo desse menino disse para mim se que queria FICAR com o fulano !
Ta daí eu disse sim !
A gente começo a se falar e tal ...
E  na hora que ele me pedio para ficar desmarco tudo dá pra imagina a minha Cara Na Hora ?
Olha :
                                                         Tipo assim !!!
                                                         Cara  voltei com a maior cara de tacho ! Bjs foi essa a História                                                                        marcante de minha vida !